A GreenV é uma startup que nasceu da AZ Energy em 2021 de olho nas amplas possibilidades de eletrificação em negócios com a transição para a mobilidade elétrica no Brasil.
Com foco na distribuição, instalação de carregadores para veículos elétricos e tecnologia para eletromobilidade, a empresa vem de uma trajetória que começou lá atrás, há mais de 10 anos, com a instalação à convite da BMW dos primeiros carregadores para veículos elétricos vendidos ao consumidor final no Brasil.
Pouco tempo após sua estreia, a GreenV, uma empresa liderada pelos fundadores Junior Miranda e Marcos Nogueira, além do sócio Mauro Amaral, recebeu um aporte de R$ 22 milhões de um investidor norte-americano.
Dessa forma, a startup ampliou seu espectro de negócio, principalmente se consolidando em outras áreas para além da instalação e gerenciamento de pontos de recarga. Na prática, a GreenV, que já está presente em 23 estados, se propõe a oferecer cada vez mais soluções tecnológicas dentro do segmento, incluindo a Academy: sua escola referência em mobilidade elétrica.
E pra falar dessa trajetória, bem como das inovações que GreenV pretende trazer, e sua visão desse cenário de transição energética, tivemos uma conversa bem bacana com Junior Miranda, cofundador da GreenV, no nosso podcast Electric Days que pode conferir no vídeo abaixo.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
ElectricDays Podcast #11: Wallbox - Redefinindo a experiência de recarga
Audi lança marca de carros elétricos sem o logo das quatro argolas
ElectricDays Podcast #11: O futuro da Renault é elétrico
Detroit está transformando seus postes em carregadores para elétricos
ElectricDays Podcast #10: Mercedes-Benz lançará 3 veículos elétricos em 2023
México está perguntando onde foi parar sua gigafábrica da Tesla
ElectricDays Podcast #09: Toyota apoia eletrificação com ênfase no híbrido flex