A única forma de entender se um carro elétrico faz sentido para você é experimentando. Para trazer informações e orientações cada vez mais precisas sobre a eletrificação, criamos o Garagem EV para que possamos viver a vida real como proprietário de um carro elétrico. Agora o nosso companheiro do dia a dia será o Renault Megane E-Tech Elétrico.

Depois de mostrarmos a realidade com um Kwid E-Tech elétrico, um carro de entrada, seguimos com o seu irmão maior, mais sofisticado, Megane E-Tech. O desafio do Megane é maior que o do Kwid, enfrentando mais rivais e inclusive do segmento premium.

Renault Megane E-Tech Elétrico na Garagem EV
InsideEVs Brasil

Renault Megane E-Tech Elétrico na Garagem EV

Com mais tecnologia embarcada, o Megane E-Tech chega importado da França. Basicamente, a única mudança feita para o Brasil foi um ajuste da suspensão, deixando-a mais alta, do que o modelo vendido no Velho Continente.

Renault Mégane E-Tech (BR)

Interior do Renault Mégane E-Tech Elétrico

É um carro europeu no Brasil. O que mais queremos entender se essa tecnologia oferecida na Europa será capaz de atender o consumidor brasileiro. Vale lembrar que a Renault é uma das pioneiras no mundo na oferta de veículos elétricos, inclusive por aqui ao trazer o Fluence Z.E. para testes ao lado do Kangoo Z.E e mais tarde do Twizy.

Renault Megane E-Tech Elétrico na Garagem EV
InsideEVs Brasil

Renault Megane E-Tech Elétrico na Garagem EV

É equipado com um motor de 220 cv e 30,6 kgfm, o que permite acelerar de 0 a 100 km/h em 7 segundos. Construído sob a plataforma CMF-EV, foi desenvolvido com foco na eficiência energética. A bateria de 60 kWh garante autonomia para mais de 400 km na cidade e pouca coisa baixo disso na estrada, mas é claro que vamos querer provar isso na prática.

Renault Megane E-Tech Elétrico na Garagem EV
InsideEVs Brasil

Renault Megane E-Tech Elétrico na Garagem EV

Seu preço no lançamento foi de R$ 279.900, valor que afastou um pouco o público geral. Com a acomodação de preços e chegada de novos concorrentes, a Renault o colocou no páreo como opção interessante ao oferecê-lo por R$ 199.000.