A Honda anunciou no Salão de Tóquio os próximos passos de sua estratégia de eletrificação. Contemplando diversos produtos além de carros, como geradores e motores de uso geral, a marca criou um ciclo de "geração de energia, uso de energia e conexão com energia".
Concentrando todas as tecnologias de alta eficiência em eletrificação, incluindo tecnologias de gerenciamento de energia, a marca japonesa criou a linha de comunicação "Honda e:TECHNOLOGY".
De acordo com a Honda, o objetivo é "oferecer um novo valor único para os clientes que usam as motocicletas, automóveis e produtos de força movidos a eletricidade ou outras formas de energia".
No segmento de automóveis, em seu discurso no Salão de Tóquio, o presidente mundial da Honda, Takahiro Hachigo, destacou que a tecnologia central de eletrificação, o sistema híbrido de 2 motores de alta eficiência também será aplicado em veículos compactos.
A nova nomenclatura também altera a forma como os carros serão apresentados. A sigla e:HEV será aplicada em todos os modelos híbridos, começando com o novo Fit e o novo Accord. O chefão da marca também destacou que a Honda acelerará ainda mais sua iniciativa de eletrificar dois terços de suas vendas globais de unidades automotivas até 2030.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
"Ele não sabe fazer baterias": diretor da CATL critica Elon Musk
EUA: boom secreto de produção de baterias para carros elétricos
BYD ampliará investimentos para acelerar construção de fábrica na Bahia
Novo GAC Aion UT: hatch elétrico faz estreia oficial e pode vir ao Brasil
Electric Days: Energy Source já trabalha com montadoras reparo de baterias
BYD vai desafiar Hyundai e Kia com elétricos acessíveis na Coreia do Sul
Leapmotor desiste de produzir na Polônia e foca na Alemanha ou Eslováquia