A Ford já definiu a data para revelar ao mundo o principal lançamento de sua história: 17 de novembro. Neste dia a marca do oval mostrará pela primeira vez o seu SUV 100% baseado no Mustang.
Para atiçar o público, a montadora americana divulgou um vídeo-teaser que anuncia a data da estreia mundial, um pouco antes do início do Salão de Los Angeles (EUA) e que mostra um esboço com o perfil do veículo.
O curto vídeo mostra apenas linhas e um modelo clay em preparação, sem revelar muito do carro. No entanto, é possível notar que seu visual segue a nova identidade global, principalmente pelo estilo do novo Escape.
Executivos da Ford já haviam confirmado ao Motor1.com Brasil que o visual teria grande apelo emocional com forte ligação e inspiração no Mustang, fato que é possível observar pelo esboço da dianteira e a caída do teto.
Em relação às especificações técnicas, tudo ainda é segredo. Como já antecipou que entregaria consumo para fazer frente aos rivais, podemos esperar autonomias entre 480 km e 600 km, para fazer frente a modelos como Audi e-tron, Jaguar I-Pace e Mercedes-Benz EQC.
Mirando o Tesla Model Y, que custa cerca de US$ 40 mil, a Ford se apoiará em sua história centenária de produção de veículos para virar a chave para o mundo dos elétricos.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ford traça meta para picape elétrica "revolucionária": custo das chinesas
Novo BYD Song Plus 2025 é lançado no Chile pelo equivalente a R$ 237 mil
CEO da Ford dirige carro elétrico da Xiaomi no dia a dia: "é fantástico"
Ônibus elétrico atinge 500 km de autonomia; pode ser opção ao diesel
Ford pede aos clientes de elétricos que parem de usar carregadores da Tesla
Nissan e Mitsubishi: parceria em elétricos, baterias e direção autônoma
Ford negocia retorno à Índia com fábrica de veículos elétricos