A versão wagon do Porsche Taycan, o primeiro carro 100% elétrico da marca alemã, está longe de ser um segredo. Em março a Porsche já tinha confirmado que o Porche Taycan Cross Turismo seria apresentado em 2020 e suas vendas iniciariam como modelo 2021. Flagras também mostraram uma mula de teste do Taycan Cross Turismo aparecendo um mês após a confirmação. Desde então, a Porsche tem revelado a versão regular do Taycan, e agora, a montadora parece pronta para expandir a sua oferta de eletrificados. 

Nós ainda não sabemos como a Porsche vai diferenciar a versão sedã do Taycan para o Cross Turismo além do design. ACross Turismo ostenta um teto alongado que passa a sensação de uma station wagon enquanto também fica maior o porta-malas. Isso significa que o Taycan Cross Turismo terá uma pegada ao estilo hatch e uma traseira totalmente inédita. A mula flagrada, tinha inclusive, escapamentos, mas eles não enganam ninguém.

A performance também se mantém um mistério, mas não será novidade se tiver as mesmas três configurações de potência do Taycan "normal" – Taycan 4S, Taycan Turbo, and Taycan Turbo S. 

Galeria: Porsche Taycan Cross Turismo 2021 - Flagra

Aqui temos uma boa chance da Porsche introduzir uma versão menos potente para configurações de tração traseira apenas. Enquanto o Taycan e Taycan Cross Turismo podem compartilhar o powertrain, a versão wagon deve ter desempenho ligeiramente inferior devido ao aumento de peso. Ou a Porsche pode compensar isso de outras formas.

O novo Porsche Taycan Cross Turismo deve ser revelado no começo do próximo ano, provavelmente fazendo sua estreia no Salão de Genebra, mesmo palcon onde a Porsche revelou o Mission E Cross Turismo em 2018.

O próximo Porsche a entrar na mesa de cirurgia e ser eletrificado é a futura geração do Macan, seu SUV compacto. A marca já anunciou que planeja oferecer 50% de seus veículos em versões eletrificadas até 2025. E isso é só o começo.