Com todas as fabricantes prometendo carros eletrificados no Brasil, a Honda não poderia ficar de fora. Por isso, a marca japonesa anuncia que irá vender o Honda Accord Hybrid em nosso mercado, com lançamento previsto para 2020, ainda sem preço definido - o Accord disponível atualmente no nosso mercado custa R$ 204.900.

Galeria: Honda Accord Hybrid 2018- Avaliação

O Honda Accord Hybrid será o primeiro dos três carros eletrificados que a marca prometeu para o Brasil até 2023, todos importados. O motor 2.0 turbo de 256 cv é substituído por uma versão menos potente, de 145 cv e 17,8 kgfm, e mais dois motores elétricos, sendo que o primeiro trabalha como propulsor e entrega 184 cv e 32,1 kgfm. Já o segundo motor elétrico atua exclusivamente como um gerador de energia, enviando energia diretamente para o motor elétrico propulsor e reabastecendo a bateria.

O conjunto de baterias é de somente 1,3 kWh e é recarregado nas frenagens ou com o motor a combustão. Os motores elétricos são usados em velocidades baixas ou para ajudar quando pisamos fundo, mas a autonomia no modo totalmente elétrico é bem pequena. Segundo a marca, ele faz até 20,4 km/litro.

Embora a Honda ainda não diga qual versão será vendida no Brasil, tudo aponta que será apenas a opção topo de linha. Atualmente, o Accord está disponível somente na variante Touring, importada dos EUA, por R$ 204.900. Se continuar nesta estratégia, será oferecido com head-up display, ar-condicionado digital de duas zonas, teto-solar, central multimídia com tela de 7" compatível com Android Auto e Apple CarPlay, seis airbags, e mais.

Honda Accord Hybrid 2018- Avaliação
Honda Accord Hybrid 2018- Avaliação

Ainda contará com o pacote de segurança Honda Sensing, que adiciona controle de cruzeiro adaptativo, assistente de permanência em faixa, frenagem automática de emergência, sensor de ponto cego, farol alto automático e alerta de tráfego cruzado.

O Honda Accord Hybrid ainda não tem uma data certa para chegar ao Brasil. Tudo indica que o lançamento acontecerá em 2020, possivelmente no 2º semestre, para que aproveite o Salão do Automóvel de São Paulo. A ideia da marca é começa a oferecer os híbridos a partir de seu modelo topo de linha, para então começar a descer. O segundo carro deve ser o CR-V Hybrid, com um conjunto mecânico semelhante. O Motor1.com dirigiu o Accord híbrido no Brasil e trará as impressões em breve.

Com informações de Fábio Trindade, de Tóquio (Japão)*
*Jornalista viajou a convite da Anfavea
Fotos: Motor1.com

Envie seu flagra! flagra@motor1.com