Modelo apresentado em novembro começa a circular livremente pelas ruas de Los Angeles

Apresentado ao público em meados de novembro durante o Salão de Los Angeles, o SUV elétrico Mustang Mach-E, da Ford, não demorou mais do que dois meses para começar a rodar livremente pelas ruas dos Estados Unidos. Prova disso são as imagens deste flagra, que revelam o modelo estacionado na Califórnia sem qualquer tipo de camuflagem. É com este visual que o crossover chegará às lojas no final do ano, sendo a principal aposta da marca no segmento de veículos elétricos. As expectativas comerciais até agora são bastante positivas, principalmente pelo fato de a versão especial First Edition já ter esgotado. Além disso, a pré-venda das demais configurações também está aquecida.

Galeria: Ford Mustang Mach-E - Novos flagras

O modelo First Edition custa US$ 61 mil (R$ 244,7 mil) e toma como base a versão mais cara equipada com autonomia estendida e tração integral. A diferença em relação às demais é a presença de itens como freios com pinças vermelhas, pedaleiras metálicas, costura nos bancos e no acabamento contrastante e logo especial.

Levando em conta todas as reservas até agora, a cor mais requisitada é o cinza Carbonized, escolhida por 38% dos clientes. Na sequência aparecem o azul metálico Grabber, com 35% de participação e o vermelho Rapid com 27%. Outros dados interessantes são o fato de que 55% das encomendas são para a versão com tração integral e que quase 30% dos clientes optaram pela variante GT.

Imagem ao vivo de Ford Mustang Mach-E GT
Imagem ao vivo de Ford Mustang Mach-E GT

Mach-E no Brasil

Em conversa com Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul, Motor1.com Brasil falou sobre a possibilidade da venda do primeiro SUV 100% elétrico da marca no mercado nacional. A resposta foi enfática: "Sim, existe uma chance altíssima de vendermos o Mach-E no Brasil", disse Waters. O executivo também afirmou que acredita no futuro da eletrificação e citou o fato de que a produção no México ajudará muito em sua estratégia para o mercado brasileiro. Além disso, a fabricante tem planos de lançar mais carros eletrificados por aqui, como o Escape Hybrid, que deverá chegar neste ano.

Fonte: Mach-E Fórum