A Nissan está presente na CES 2020 em Las Vegas com sua família inteira de veículos elétricos, incluindo seu mais recente conceito Ariya construído na nova plataforma dedicada a elétricos. Também estão sendo exibidos o LEAF e +, uma van elétrica para entrega de sorvetes e o carro da Nissan para a atual temporada da Fórmula E.

Uma das principais novidades que em breve estarão nos carros de produção da marca é o sistema de tração nas quatro rodas batizado de e-4ORCE, apresentado no conceito Ariya.

O "e" representa as tecnologias da Nissan habilitadas por um sistema de acionamento de motor 100% elétrico. Já o "4ORCE" é uma alusão à pronuncia "força", evocando potência e energia com o "4" representando a capacidade de dirigir com tração nas quatro rodas.

Takao Asami, vice-presidente sênior de pesquisa e engenharia avançada da Nissan, disse:

“A tecnologia de controle nas quatro rodas e-4ORCE oferece dirigibilidade e estabilidade precisos, o que proporciona aos motoristas maior confiança e ainda mais emoção do que nunca. Essa tecnologia permite excelente desempenho nas curvas e tração em superfícies escorregadias e condução confortável para todos os passageiros. ”

Galeria: Nissan Leaf e+ com dois motores elétricos e tração integral

Veja também: