Aliança entre montadora e produtora dos iPhones inicialmente focará no mercado chinês

Um novo passo na estratégia de eletrificação da Fiat-Chrysler foi revelado nesta semana, em uma aliança entre a fabricante automotiva e o grupo Foxconn, conhecido por ser o responsável pela produção do iPhone em suas fábricas na China. A joint venture será criada com a Hon Hai Precision, produtora de microprocessadores da Foxconn, com a missão de criar tecnologia de internet para veículos e a produção de carros elétricos no país..

Fiat 500 elettrica, tutto quello che sappiamo di lei aspettando il 2020

As discussões entre Fiat-Chrysler e Foxconn estão voltadas para a criação de uma joint venture para o desenvolvimento e produção de veículos elétricos na China, além de entrar no negócio do IoV (Internet for Vehicles, ou internet para veículos). O grupo ítalo-americano enfatiza que a colaboração deve focar inicialmente no mercado chinês.

As duas empresas ainda estão no processo de preparação de um acordo preliminar que irá regular as futuras discussões sobre o assunto, com o objetivo de chegar a um acordo definitivo nos próximos meses. No entanto, depois do que aconteceu ao conversar com a Renault há alguns meses, a Fiat-Chrysler destaca que "não há garantia de que esta negociação possa ser concluída neste período".

Atualmente, a FCA trabalha para lançar seu primeiro carro elétrico desta nova leva, na forma do novo 500e. O veículo, já visto em testes, será lançado ainda neste ano na Europa e está nos planos da fabricante para o Brasil. Além disso, a Jeep irá iniciar as vendas do Renegade 4xe e Compass 4xe, variantes híbridas plug-in dos crossovers, também confirmados para o nosso mercado a partir deste ano.

Galeria: Jeep Compass e Renegade 4xe - Produção na Itália