Além dos resultados no âmbito geral (total de 10,9 milhões de veículos vendidos, com alta de 1,3%), o grupo Volkswagen também comemora os resultados de 2019 relacionados ao segmento de modelos eletrificados. Ao todo, o conglomerado vendeu durante todo o ano passado 140.000 veículos com algum tipo de eletrificação (híbridos ou totalmente elétricos). O número representa crescimento de significativos 80% sobre o ano anterior e indica participação de 1,3% nas vendas totais da empresa.

Galeria: Volkswagen e-Golf

Sozinha, a marca Volkswagen entregou 80.000 unidades e cresceu consideráveis 60% sobre o resultado de 2018. Os demais 60.000 foram divididos entre as marcas Audi e Porsche, cada vez mais participativas no mercados de EVs.

Para 2020, a meta é emplacar 200.000 eletrificados e diversificar o catálogo com a chegada de uma série de novidades, especialmente os da linha ID. da Volkswagen e E-Tron da Audi. Devem entrar neste mercado também a Skoda e a Seat, que ainda são tímidas na categoria.