Conheça o Odyssey 21, uma picape elétrica off-road projetada para uma série de corridas chamada Extreme E. Ele foi revelada no ano passado durante o Goodwood Festival of Speed, mas aparentemente precisa de um piloto de rali famoso trás do volante para ser notado. Então, Ken Block o pilotou no último estágio do Dakar - e isso sim atraiu muita atenção.
Como você deve saber, o Dakar não é mais de Paris, na França, até o Dakar, no Senegal, desde 2007 e este ano foi na Arábia Saudita. Lá, o Odyssey 21 foi muito bem, de acordo com Block, que ficou impressionado como facilmente o veículo pode ser dirigido e como acelera - ele diz que foi seu primeiro carro de corrida elétrico e que gostou bastante.
O veículo em si pesa 1.650 kg, tem tração integral e 550 cv. Vai de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos, mas a velocidade máxima não foi divulgada.
A Extreme E começa em janeiro de 2021 e foi criada pelo mesmo pessoal da Formula E. Tem estágios planejados no Brasil, Greenland, Senegal, Arábia Saudita e Nepal. O Odyssey 21 é apenas um exemplo de tipo de veículo que poderá participar, mas as equipes podem projetar seus próprios conjuntos mecânicos e outros componentes.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Hyundai Ioniq 5 XTR: já podemos pensar em um modelo rally?
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
"Superpicape" Cybertruck atola na neve e é salva por uma F-350
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Nissan Ariya que viaja do Polo Norte ao Sul usará gerador de energia renovável
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Em breve no Brasil, VW ID.4 elétrico ganha versão off-road de 382 cv