Conheça o Odyssey 21, uma picape elétrica off-road projetada para uma série de corridas chamada Extreme E. Ele foi revelada no ano passado durante o Goodwood Festival of Speed, mas aparentemente precisa de um piloto de rali famoso trás do volante para ser notado. Então, Ken Block o pilotou no último estágio do Dakar - e isso sim atraiu muita atenção.
Como você deve saber, o Dakar não é mais de Paris, na França, até o Dakar, no Senegal, desde 2007 e este ano foi na Arábia Saudita. Lá, o Odyssey 21 foi muito bem, de acordo com Block, que ficou impressionado como facilmente o veículo pode ser dirigido e como acelera - ele diz que foi seu primeiro carro de corrida elétrico e que gostou bastante.
O veículo em si pesa 1.650 kg, tem tração integral e 550 cv. Vai de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos, mas a velocidade máxima não foi divulgada.
A Extreme E começa em janeiro de 2021 e foi criada pelo mesmo pessoal da Formula E. Tem estágios planejados no Brasil, Greenland, Senegal, Arábia Saudita e Nepal. O Odyssey 21 é apenas um exemplo de tipo de veículo que poderá participar, mas as equipes podem projetar seus próprios conjuntos mecânicos e outros componentes.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Hyundai Ioniq 5 XTR: já podemos pensar em um modelo rally?
Leapmotor amplia presença global com estratégia similar à da BYD
"Superpicape" Cybertruck atola na neve e é salva por uma F-350
Mercedes-AMG fará seu próprio SUV elétrico de alto desempenho
Nissan Ariya que viaja do Polo Norte ao Sul usará gerador de energia renovável
Bombeiros de SP mantém licença para edificações com carregadores
Em breve no Brasil, VW ID.4 elétrico ganha versão off-road de 382 cv