BMW acelera expansão da produção de motores elétricos e baterias
Planta de Dingolfing abastece outras fábricas que produzem modelos elétricos
O BMW Group anunciou a expansão da capacidade de produção da área de produção E-Drive em Dingolfing, Alemanha, mais rapidamente do que originalmente planejado pela demanda crescente por carros eletrificados. A empresa produz baterias e motores elétricos desde 2013, quando o BMW i3 chegou ao mercado. Neste ano, a expectativa é dobrar a produção de baterias para elétricos e híbridos em comparação com 2019.
A BMW está contratando 800 novos empregados para aumentar seu staff dos atuais 600 para 1.400 (2.000 a médio prazo), assim como o centro crescerá de 8.000 m² para 80.000 m².
"Importantes decisões de infraestrutura também são tomadas em paralelo. Em áreas próximas a Dingolfing, estamos em busca de um local para estocar materiais para o centro de produção do E-Drive. Ele será construído nos próximos anos e será uma plataforma logística assim que o centro atingir sua capacidade máxima".
Os mais recentes lançamentos de modelos plug-in da BMW são os 330e, X5 xDrive45e, X3 xDrive30e e o totalmente elétrico Mini Cooper SE, que ainda este ano terá a companhia do BMW X1 híbrido e do elétrico iX3. O número de 12 modelos híbridos chegará a 25 até 2023, com as vendas do segmento na Europa representando 25% em 2021, 33% em 2025 e 50% em 2030.
Para o crescimento planejado neste volume, uma equipe qualificada está sendo recrutada em larga escala - tanto de dentro das plantas do grupo BMW quando de fora. Nikolaides pontua: "Estamos em busca de especialistas para o futuro da e-mobilidade".
Michael Nikolaides, líder de produção de motores e E-Drive do BMW Group:
“Estamos embarcando em uma grande expansão do nosso centro de produção E-Drive em Dingolfing. De 8.000 metros quadrados para aproximadamente 80.000 no futuro. É onde produzimos motores e componentes dos modelos eletrificados. Até o fim do ano, nosso staff crescerá de 600 para mais de 1.400 pessoas". Mais de 2.000 funcionários trabalharão em motores elétricos e baterias em médio prazo.
Christoph Schröder, líder da planta:
“Graças a uma cooperação próxima entre o desenvolvimento do veículos e de componentes, nossa planta de Dingolfing está liderando a transformação da indústria automotiva. Mais de um a cada cinco BMW Série 5 produzido em nossa planta hoje é híbrido".
Galeria: BMW i3 2019
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