Um dos comerciais do Super Bowl que mais chamaram a atenção foi feito pela Jeep. A marca chamou o ator Bill Murray para retomar o seu personagem em "Feitiço do Tempo", já que a partida caiu exatamente no famoso Groundhog Day nos Estados Unidos. Nele, podemos ver um dos novos produtos da marca: uma bicicleta elétrica.

No vídeo, Bill Murray aparece como Phil Connors que, após 28 anos, acaba repetindo o dia de novo, reencontrando Ned Ryerson diariamente. Só que, desta vez, ele resolve se divertir, pegando a marmota para passear. Além de aproveitar a picape Gladiator Rubicon, há um momento em que o ator anda com a e-Bike, bicicleta elétrica que a marca irá oferecer nos próximos meses.

A e-Bike da Jeep, na verdade, será feita por uma empresa chamada QuietKat, que já havia dado dicar de que estava trabalhando com a fabricante automotiva. As informações divulgadas dizem que ela tem pneus de 4,8" e uma autonomia de aproximadamente 64 quilômetros. O site da empresa ainda diz que a bicicleta usa um motor elétrico de 750 W.

De acordo com o site electrek.co, após analisar o que foi mostrado até agora sobre o veículo, a Jeep e-Bike deve usar um motor central feito pela chinesa Bafang, conhecido como Bafang Ultra, que entrega 1600 W de potência (aproximadamente 2,2 cv) com uma tensão de 52V e torque de 16,3 kgfm.

Além disso, a e-Bike deve ser equipada com freios a disco hidráulicos Tektro Dorado, com quatro pistões, enquanto a suspensão traseira é da RockShox. Falta saber como a Jeep está envolvida no projeto e quanto a fabricante irá cobrar pela bicicleta. É possível que ela faça sua estreia como um opcional para seus novos modelos híbridos, que já estão em pré-venda na Europa.

Galeria: Jeep Gladiator - Comercial no Super Bowl