Conceito apresentado em 2019 chegará ao mercado dentro de dois anos

Apresentado em março de 2019 como homenagem aos 120 anos de história da Fiat, o conceito Centoventi chegará ao mercado em versão de produção como mais uma grande aposta elétrica da marca. Conforme revela reportagem da revista britânica AutoExpress, os trabalhos em torno do desenvolvimento do modelo já estão sendo tocados e devem se concluídos dentro de aproximadamente dois anos.

Pelo que já foi descoberto, o modelo chegará ao mercado tomando como base a plataforma da nova geração do 500 (cujo perfil modular permite aplicação em diversos veículos diferentes), porém com proposta mais acessível. Na prática, o Centoventi custará mais barato que o primo, sendo também mais espaçoso e familiar.

Galeria: Fiat Centoventi Concept

"Quando você investe no desenvolvimento de uma plataforma, uma arquitetura EV completamente nova, não é para usá-la em apenas um carro, mas sim em vários outros carros. O objetivo é aproveitar ao máximo o investimento em marcas e veículos diferentes", disse Olivier François, presidente global da Fiat.

Do ponto de vista do design, a fórmula antecipada pela conceito será mantida. Nesse sentido, o formato dos faróis será preservado, assim como as linhas quadradas da carroceria. As diversas opções de personalização, que fizeram sucesso no protótipo, também prometem migrar para o modelo final.

Fonte: AutoExpress