O programa estratégico de eletrificação da Nissan terá o Japão como primeiro país totalmente contemplado. Isso porque a marca pretende oferecer já a partir deste ano pelo menos uma versão de cada modelo com algum tipo de eletrificação. Em 2018, cerca de 25% das vendas da marca no mercado japonês foram de veículos híbridos ou elétricos. Para 2022, a meta é elevar esse percentual para 50%.
Para alcançar o objetivo, diversas novidades serão inseridas no mercado já nos próximos meses. Entre elas, destaque para um SUV totalmente elétrico (que provavelmente será a versão de produção do conceito Ariya) e uma variante também 100% EV do kei-car Dayz.
Outro importante lançamento será a versão híbrida do Kicks, batizada de E-Power. O modelo estreará no país já com visual reestilizado (protótipos camuflados já forma vistos rodando na Ásia) e promete altos índices de eficiência. Também terá versões híbridas o SUV intermediário X-Trail.
Depois do Japão, o objetivo é ampliar a estratégia para outros mercados. Na Europa, a meta é alcançar 50% de eletrificados nas vendas em 2022, enquanto na China a cifra será de 30%.
Fonte: Nikkei
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nissan e Mitsubishi: parceria em elétricos, baterias e direção autônoma
Ford Puma Gen-E com 376 km de autonomia é revelado em fotos oficiais
Nissan Ariya Nismo: versão esportiva com 435 cv é lançada na Europa
Jaguar Type 00: O audacioso retorno elétrico da marca icônica
BYD ultrapassa Honda e Nissan em vendas, assumindo a 7ª posição global
Veja como os elétricos e híbridos plug-in estão mudando o mercado no Brasil
Nissan e Honda: anúncio oficial de parceria para carros elétricos e baterias