À venda no mercado internacional desde 2015, a atual geração do BMW Série 7 deverá dar lugar a um modelo completamente novo dentro de aproximadamente dois anos. Prova disso vem da própria marca, que confirma por meio do presidente do conselho de administração, Oliver Zipse, o desenvolvimento já em curso da próxima linhagem.

Segundo o executivo, o novo modelo será eletrificado e, mais do que isso, terá a versão elétrica como a mais potente de todo o portfólio. Detalhes técnicos não foram revelados, mas de todo modo é certo que o novo sedã será construído sobre uma arquitetura completamente nova.

Galeria: Nova BMW Série 7 - Flagra

Para efeito de comparação, a versão mais potente da gama atual do Série 7 é a M760i, equipada com motor 6.6 V12 biturbo de 609 cv de potência. A nova variante elétrica, portanto, entregará rendimento superior, embora dados ainda sejam desconhecidos. 

Outra informação importante já confirmada é que, a despeito da eletrificação, a nova geração continuará sendo oferecida com propulsores tradicionais e diesel e gasolina. O lançamento deverá acontecer em algum momento de 2022, já como modelo 2023.