De acordo com uma pesquisa realizada no Reino Unido pela consultoria Venson, mais pessoas estão dispostas a dirigir um carro elétrico após o impacto ambiental positivo causados pelo isolamento social em consequência do coronavírus.
Graças aos bloqueios impostos pelos governos em todo o mundo, a vida diária mudou drasticamente e 45% dos entrevistados pela Venson Automotive Solutions disseram que a melhoria dos níveis de poluição do ar os fez reconsiderar se não teriam um carro elétrico. Outros 17% disseram que apoiaram a decisão já tomada de migrar para um EV.
Entre os motoristas que agora estão reconsiderando a propriedade do veículo elétrico, 19% disseram que seu próximo carro da empresa ou particular seria definitivamente um veículo elétrico, com os outros 26% afirmando que se tornariam um motorista elétrico em algum momento nos próximos cinco anos.
Essas estatísticas seguem outra pesquisa de comportamento realizada pela Venson em julho de 2019, na qual 41% das pessoas disseram que estavam pensando em mudar para um VE, mas 31% disseram que não o fariam por mais 10 a 15 anos.
"A redução de emissões tem sido um tópico importante e uma meta clara de governo, negócios e pessoal há vários anos, mas ainda assim o crescimento da propriedade de veículos elétricos (VE) tem sido lenta", disse Alison Bell, diretora de marketing da Venson Automotive Solutions. "Isso apesar das evidências de que o transporte é responsável por 23% das emissões globais, e a condução de veículos movidos a gasolina e diesel contribui com 72% das emissões de gases de efeito estufa do setor de transportes".
"Nos últimos anos, vimos o custo dos veículos elétricos cair, o aumento da eficiência da bateria e a rede de pontos de carregamento públicos e privados crescer significativamente. Todas essas etapas aumentaram a confiança do consumidor em um futuro EV, no entanto, embora a propriedade esteja aumentando, ainda temos um longo caminho a percorrer.
"Dito isso, os gerentes de frota que buscam introduzir frotas totalmente elétricas podem encontrar funcionários mais abertos à ideia agora que viram os benefícios globais que isso pode trazer ao meio ambiente".
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo GAC Aion UT: hatch elétrico faz estreia oficial e pode vir ao Brasil
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Mais de 50% dos motoristas esperam ter um carro elétrico em 10 Anos
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Polestar 3 2025 chega ao mercado mais barato e com maior alcance
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Novo Porsche Taycan GTS é muito mais potente e vai a 690 cv