Com produção interrompida há algumas semanas por conta da pandemia do coronavírus, as fábricas europeias, pouco a pouco, vão retomando suas atividades. Neste primeiro momento, os destaques são as unidades da Hyundai e a Audi, que já estão em atividade. Além disso, a Daimler anunciou que retomará a produção a partir da semana que vem.

Localizada em Nošovice, na República Tcheca, onde é produzido o Kona EV, a fábrica da Hyundai voltou a trabalhar de forma parcial com dois dos seus três turnos em atividade. Além disso, a unidade da marca coreana no leste europeu está impondo medidas de distanciamento social, incluindo o uso de divisórias em salas de descanso e a desinfecção das instalações várias vezes ao dia. 

Também no lado oriental do continente, a fábrica da Audi em Györ, Hungria, retomou a produção dos motores elétricos que equipam os modelos e-tron. Os utilitários eletrificados da marca alemã são montadas na fábrica localizada na Bélgica, que por sua vez voltará ao trabalho no dia 20 de abril. Por fim, a unidade alemã em Ingolstadt reabrirá em 27 de abril.

Outro grupo alemão, a Daimler, também confirmou que irá reativar a produção a partir do dia 20 de abril. A empresa afirma ainda que a unidade de Bremen, onde é produzido o Mercedes-Benz EQC, voltará a trabalhar nos próximos dias.

Fonte: Electrek

Galeria: Hyundai Kona - fábrica