Ambos compartilharão uma nova plataforma

A Hyundai iria revelar seu impressionante Prophecy Concept no Salão de Genebra deste ano, mas o evento foi cancelado devido ao surto do coronavírus. Isso não impediu a empresa sul-coreana de divulgar o estudo on-line e avaliar a reação do público na internet, em grande parte positiva, vindo de entusiastas de automóveis do mundo inteiro. 

A boa notícia é que a montadora acaba de confirmar pela voz do seu vice-presidente sênior que o Prophecy - junto com anterior o 45 Concept - entrará em produção. O primeiro a chegar será uma versão de produção deste último, seguida de um modelo de produção baseado na Prophecy.

Galeria: Hyundai Prophecy concept

"Haverá uma versão de produção do Prophecy depois de uma versão de produção do 45 Concept", disse SangYup Lee ao AutoExpress. "O 45 é mais inspirado na década de 1970, mas um estilo SUV mais moderno e mais popular. Já o Prophecy é inspirado na era simplificada da década de 1930. Esses dois carros mostram o amplo espectro do design que somos capazes de fazer".

De acordo com a publicação britânica, o Prophecy se transformará na próxima geração do Ioniq, que está programado para chegar em algum momento de 2021. O veículo ecológico compartilhará a arquitetura da Plataforma Modular Eletrônica Global (E-GMP) com a versão de produção do 45 Concept, que deve estrear antes do final do ano.

“A plataforma de skate EV, com a saliência curta e a capota puxada para a frente, nos permite esticar a cabine para oferecer mais espaço interno”, Lee explicou a ideia geral do ponto de vista do design. "O Prophecy é um sedã futuro - mas não é um tipo tradicional de sedã, pois terá muito espaço no interior e mais curvatura, o que significa muito".

Fonte: AutoExpress

Galeria: Hyundai 45 Concept