Revelado em abril de 2019 como conceito, o Volkswagen ID. Roomzz começa a ser produzido na China. Maior modelo da gama eletrificada da marca alemã, o SUV elétrico de sete lugares, cujo nome definitivo pode ser ID.6, será apresentado ao longo de 2021 e estará à venda na China no mesmo ano, chegando em 2022 na Europa e nos Estados Unidos.

Ainda sem nome oficial divulgado, o veículo designado pela marca como "Lounge SUVe", teve anunciado o início de pré-produção na China, sendo que as primeiras unidades do veículo começaram a ser montadas em uma das fábricas que a marca alemã possui no país asiático. Todavia, isso não quer dizer que o lançamento esteja tão próximo. A Volkswagen tem sido cuidadosa e realizado exaustivos testes nos modelos de sua futura gama elétrica.

Galeria: Volkswagen I.D. Roomzz

Componente importante do ambicioso plano de eletrificação da Volkswagen, o ID. Roomzz se juntará ao compacto (ID.3), um SUV médio (ID.4), uma van (ID. Buzz), um sedã (ID. Vizzion), uma perua (ID. Space Vizzion), um utilitário (ID.1) e um SUV urbano (ID.2), entre outros modelos. Todos baseados em variações da plataforma modular elétrica MEB.

Dentro do portfólio da marca, o ID. Roomzz (possível ID.6), se equipara ao Atlas, um SUV grande mas que oferece menos refinamento em relação ao irmão menor Touareg. Inicialmente, ele estará disponível apenas com tração nas quatro rodas, enquanto o trem de força é composto por dois motores elétricos: um de 304 cv (225 kW) e outro de 415 cv (300 kW). Além disso, há duas baterias, uma de 77 kWh e outra de 111 kWh. A autonomia será de 450 km e 600 km, respectivamente.

Fonte: motor.es