O BMW iX3 nunca foi um segredo bem guardado. A montadora anunciou o novo modelo no Salão do Automóvel chinês em 2018 e, desde então, a empresa detalhou muitas das especificações e tecnologias do crossover totalmente elétrico. A BMW não escondeu quase nada nas últimas fotos espiãs que tiramos - e não vamos esquecer o vazamento no início de março. Mas a marca alemã ainda não revelou oficialmente o modelo, embora isso deva acontecer em breve já que as imagens oficiais do SUV estão na grande rede.

As novas imagens (há duas incorporadas abaixo), que parecem fotos oficiais de imprensa e vêm da conta do Instagram dos cochespias, mostram o iX3 estacionado em frente a algumas árvores. Não é um clique dramático, mas eles mostram o design que não tem ousadia. O iX3 nas novas imagens é idêntico ao revelado na foto vazada mais antiga. A grade, os faróis, o pára-lama dianteiro e o vinco agudo ao lado são iguais. Até os detalhes em azul estão lá.

A outra imagem vazada nos dá uma ótima visão da parte traseira do modelo. Novamente, também não há muitas surpresas aqui. As lanternas espessas que são a marca registrada da BMW estão aqui como um emblema iX3, embora a BMW também não estivesse tentando esconder nada. Apliques azuis na seção inferior do para-choque são um substituto para as saídas de escape ausentes, chamando a atenção propositadamente para o trem de força totalmente elétrico.

 

O iX3 usará uma bateria de 74 quilowatt-hora com o único motor elétrico produzindo 285 cv de potência (210 kW) e 40,8 kgfm de torque aplicado as rodas traseiras. Ele terá autonomia estimada de 440 quilômetros pelo padrão WLTP europeu. O modelo ainda não tem planos de lançamento nos EUA.