O BMW iNext é o próximo crossover elétrico da marca alemã que deve se tornar uma vitrine tecnológica. Esses novos cliques são de testes em um circuito de neve na Suécia. De acordo com nossos espiões, isso é chamado de campo de divisão µ que a montadora usa para ajustar os sistemas de auxílio ao motorista, como o controle de estabilidade, por exemplo. 

Em termos de estilo, o iNext não parece estar muito longe dos crossovers BMW atuais. Se não fosse o emblema "Veículo elétrico de teste" estampado na porta do motorista, não haveria nada no visual deste modelo que entregasse aos espectadores que se trata de um carro elétrico. As fotos anteriores sugerem alguns detalhes interessantes de design, como um capô em concha e janelas sem moldura.

Galeria: BMW iNext Spy Photos

A BMW ainda mantém segredo sobre a maioria dos aspectos relacionados ao sistema de transmissão do iNext. A empresa projeta autonomia total de até 600 quilômetros no ciclo WLTP, sendo que esse número provavelmente só se aplicará a versão mais eficiente. Espere que a BMW ofereça algumas variações no trem de força, com algumas delas focando mais em desempenho, e não na autonomia.

O iNext também estará disponível com capacidade autônoma nível 3. Isso significa que os motoristas terão que manter as mãos no volante para assumir o controle em caso de emergência, mas os sistemas do veículo poderão lidar com a condução durante o uso normal.

Outros recursos de alta tecnologia supostamente incluem níveis ajustáveis de escurecimento do vidro lateral que manteriam o interior mais fresco em um dia quente, além de oferecer mais privacidade. Esta é uma aplicação de um recurso semelhante já bastante comum em tetos solares.

O iNext ficará pronto em 2021, portanto, provavelmente saberemos muito mais do seu desenvolvimento antes da estreia. A produção ocorrerá na fábrica da montadora em Dingolfing, na Alemanha. O momento para a revelação ao público ainda é um mistério.