A ação rápida de um entusiasta nos trouxe as fotos do tão especulado Volkswagen ID.4 GTX. Como já dissemos algumas vezes, a VW está planejando versões esportivas de sua linha ID de modelos elétricos, usando o nome GTX para identificá-los. Agora temos fotos do crossover, que ainda nem foi lançado, mas que já testa a versão esportiva. Infelizmente, ainda não sabemos quando ela chegará às concessionárias.

Galeria: Volkswagen ID.4 GTX - Flagra

A diferença mais óbvia é o spoiler traseiro posicionado logo no fim do vidro. Olhando mais de perto, podemos notar que o teto e a coluna C também são diferentes - o ID.4 que vimos até agora tinha um teto mais robusto, enquanto nesta unidade ele é mais inclinado. A coluna C também parece mais fina e, é claro, tem um para-choque diferente com saídas de escapamento falsas, para não deixar óbvio que é um modelo elétrico - algo que não deve existir no modelo de produção, faz apenas parte da camuflagem. 

Na mecânica, não é mistério que o GTX será melhor do que a versão normal. Sabemos que o ID.4 será oferecido nas versões de um ou dois motores elétricos, fazendo com que o crossover tenha tração dianteira ou integral. Considerando que o GTX será um esportivo, é quase que garantido que ele terá tração nas quatro rodas.

Vale lembrar que o conceito ID Crozz tinha 306 cv, que parece ser um bom ponto inicial para este modelo. Porém, se a Volkswagen quer competir com versões esportivas do Tesla Model Y e do Ford Mustang Mach-E, terá que oferecer ainda mais potência. Ainda não temos ideia de quando o ID.4 GTX será lançado. Acredita-se que a Volkswagen irá mostrar o ID.4 por completo no final deste ano, então o mais provável é que a versão esportiva fique para 2021.