A General Motors está se mexendo o quanto pode no segmento de veículos elétricos no momento, e o compacto Bolt logo terá a companhia de um irmão um pouco maior. Captado nas lentes pela primeira vez, podemos ver o que será o Bolt EUV, que no caso significa Veículo Utilitário Elétrico.

Este protótipo certamente usa camuflagem pesada na frente e atrás para esconder tanto o design quanto o facelift que será aplicado ao Bolt padrão. Podemos ver que o crossover mantém o nariz curto do Bolt hatch, e a linha de cintura na coluna C também parece muito semelhante ao Bolt. A maior parte da coluna C está oculta sob camuflagem pesada, mas suspeitamos que o característico design do teto flutuante do Bolt esteja escondido sob as lonas. Na parte traseira, podemos ver que o espaço reservado as luzes e lanternas ainda estão no lugar, sugerindo que este é um protótipo relativamente antigo.

Dito isto, não estamos completamente no escuro sobre como será esse novo crossover elétrico. No início deste ano, o Buick Velite 7 foi exibido para o mercado chinês. Neste ponto, não há razão para acreditar que não haverá inúmeras semelhanças no design entre os dois EVs, mas nosso conhecimento vai além da mera especulação. Antes do Coronavírus encerrar a maioria das operações de montadoras nos EUA, o Motor1.com participou de um evento de mídia especial realizado pela GM, onde foram revelados vários detalhes sobre o próximo crossover Bolt.

Ele terá ainda cerca de 8 cm a mais de distância entre eixos que o Bolt regular e medirá 12 cm a mais no total. Também será o primeiro modelo não Cadillac a contar com o Super Cruise, mas não será agraciado com a nova tecnologia de baterias Utium da GM. Ainda assim, ele deve ter uma autonomia estimada de 640 km e ser compatível com o carregamento rápido de nível 2.

Quando será apresentado o novo Bolt EUV? Neste ponto, as coisas ainda estão no ar, mas o facelift do Bolt regular deve estrear antes do final do ano. Salvo atrasos significativos, esperamos que a versão EUV seja lançada no máximo em meados de 2021.

Galeria: Flagra - Chevrolet Bolt SUV

Foto de: Automedia