Enquanto acelera a produção para realizar as primeiras entregas do ID.3, a Volkswagen também já começa a montar o crossover elétrico ID.4, primeiro modelo equipado com a plataforma MEB a ser produzido globalmente. Revelado apenas parcialmente no começo do ano, o SUV irá encarar rivais como o Tesla Model Y e o Ford Mustang Mach-e.

Nascido para ser global, o Volkswagen ID.4 será produzido na Europa, Estados Unidos e China. Inicialmente sairá das linha de produção alemãs para somente em 2022 ser montado na América do Norte. Segundo relatos do canal alemão Nextmove, que fez um tour pela linha de produção do modelo em Zwickau, na Alemanha, o ID.4 terá dimensões "significativamente semelhantes" ao crossover de Elon Musk. 

Galeria: Volkswagen ID.4

Primo do Audi Q4 e-Tron e do Skoda Enyaq iV, ele deve compartilhar o trem de força com os modelos das demais marcas do grupo. Dessa forma, podemos esperar que o SUV tenha três opções de baterias: com 55 kWh, 62 kWh e 82 kWh. Também haverá uma variante com tração nas rodas traseiras (um único motor no eixo traseiro) e tração nas quatro rodas (um motor em cada eixo).

Ainda sem data de estreia marcada, estima-se que o lançamento ocorra em algum momento do segundo semestre com entregas se inciando no final do ano. Competitivo, espera-se que ele chegue aos Estados Unidos com preço inicial em torno de US$ 40.000, o que o coloca num patamar interessante perante a concorrência.

Fonte: Nextmove

Galeria: Volkswagen ID.4