A Audi está se preparando para o seu primeiro lançamento no mercado mundial em termos de eletrificação para a nova família A3. Uma das opções do trem de força será um híbrido plug-in e-tron.
O fabricante alemão já ofereceu uma versão híbrida plug-in - Audi A3 Sportback e-tron, originalmente lançada em 2014 e retirada de linha em 2018.
Com a próxima geração do A3 Sportback (hatchback) e do A3 Sedan, o híbrido plug-in retornará, embora neste momento ainda não saibamos o quanto a PHEV de segunda geração será aprimorado. A versão anterior era equipada com uma bateria de 8,8 kWh - suficiente para cerca de 25 km de autonomia no modelo totalmente elétrico (padrão EPA).
Na Europa, a Audi já aceita pedidos para ambos, Sedan e Sportback, já que as versões convencionais devem chegar às concessionárias em meados de 2020. Outros mercados seguirão o cronograma.
A versão híbrida plug-in também se prepara para chegar aos EUA ainda este ano, aguardada nas duas opções de carroceria. Ao longo de vários anos, a Audi vendeu mais de 10.000 unidades do Audi A3 Sportback e-tron no mercado norte-americano.
Por aqui seguimos com a geração atual do Audi A3 Sedan, o único modelo da marca ainda em produção no país. Executivos da fabricante já sinalizam que ele deixará de ser feito aqui no final do ano. Dessa forma, a nova geração deve vir importada da Hungria da mesma forma que o Q3, mas somente no primeiro semestre de 2021, onde espera-se que versão híbrida plug-in venha na sequência, considerando os planos de eletrificação da marca.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Impressões Audi Q6 e-tron: trunfo para iniciar nova era de carros elétricos
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Audi A2 E-tron: o restomod perfeito para o futuro elétrico
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Novo Audi A3 híbrido plug-in: 143 km de alcance elétrico e recarga rápida
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Audi confirma: novo Q6 e-tron Sportback estará no Salão de Paris