Quando chegou ao mercado, em 1997, o Toyota Prius inaugurou uma nova era no mercado automotivo. O primeiro carro híbrido com produção em massa no planeta dava origem a um segmento que agora alcança 15 milhões de unidades vendidas.

O lançamento nos Estados Unidos ocorreu em 2000 e para celebrar os 20 anos de trajetória naquele mercado, o modelo ganha uma edição limitada batizada Prius 2020 Edition. Lançado como um modelo 2021, o que significa que ele recebe as atualizações inerentes ao novo ano/modelo, o Prius 2020 Edition é uma edição limitada de 2.020 unidades e tem como base a versão XLE, de tração dianteira. 

Galeria: Toyota Prius 2020 Edition

Em termos de visual, o Prius 2020 Edition se destaca do restante da gama pela pintura externa na cor Supersonic Red ou Wind Chill Pearl. O destaque é a presença da cor preta em itens como rodas de liga leve aro 17" que contrastam com a pintura principal do carro. Na cabine há itens como tapetes personalizados, alavanca de câmbio, saídas de ar condicionado e porta-chaves "2020" com acabamento escurecido.

Baseado na versão XLE, como dissemos, o híbrido vem equipado com bancos dianteiros aquecidos e assento do motorista com memória de 8 posições, estofamento SofTex, volante regulável em altura e profundidade, acesso sem chave, partida por botão, painel de carregamento sem fio, tela sensível ao toque de 7", Bluetooth, comandos de voz e integração com smartphone, entre outras comodidades. 

Destaque na linha 2021 é a introdução do pacote Toyota Safety Sense 2.0 com recursos de assistência ao condutor como controle de cruzeiro dinâmico, alerta de saída de faixa, detecção de ciclistas, detecção de pedestres e sistemas de pré-colisão, entre outros auxílios. No caso da série Prius 2020 Edition o preço ainda não foi revelado, mas o modelo XLE regular custa a partir de US$ 28.375.

Fonte: Toyota