Bastante promissora, a Rivian R1T é uma picape elétrica voltada para um público mais urbano que estradeiro, diferente das picapes tradicionais com motores à combustão. Mas na última semana, esta interessante ilustração do Rivian Owners Forum mostrou uma outra face do veículo.

No caso, este R1T "Heavy Duty" retrata uma traseira alargada com quatro rodas traseiras para oferecer a mesma presença na estrada que as picapes Heavy Duty, que consomem muito combustível e fazem a cabeça dos norte-americanos em modelos como a Ford F-Series, o Chevrolet Silverado HD, a Ram Heavy Duty, entre outros. O resultado final ficou bem interessante. 

Galeria: Picape Rivian R1T

Se aproveitando da arquitetura de um carro elétrico, a R1T é prática não decepciona no quesito espaço. A frente tem um porta-malas de 330 litros e há um espaço extra na parte de trás da cabine, enquanto a capacidade de reboque é de 4.989 kg e carga útil de 798 kg. No caso desta sugestão "Heavy Duty" esses números poderiam ser ampliados com o uso de motores mais potentes para fazer jus à proposta.

A R1T terá cerca de 2.670 kg e contará com quatro motores elétricos para mais de 700 cv totais nas versões mais potentes. A energia vem de baterias com capacidade de 105 kWh na versão de entrada chegando a 180 kWh na variante de longo alcance. Mesmo com todo este peso, a picape pode acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3 segundos e alcançar velocidade máxima de 200 km/h, de acordo com a fabricante.

A produção será feita na fábrica comprada da Mitsubishi nos EUA para essa finalidade. A R1T tem previsão de lançamento para o primeiro semestre 2021. 

Fonte: RivianOwnersForum.com