Ampliando sua gama de veículos elétricos para os comerciais leves, a Citroën anuncia o lançamento da versão eletrificada do furgão Jumpy. Batizada de Citroën ë-Jumpy, a nova variante começa a ser vendida na Europa no segundo semestre deste ano com três tamanhos de carroceria e duas opções de bateria. 

Equipada com um motor elétrico que entrega 100 kW (136 cv) de potência e torque máximo de 26,5 kgfm, o furgão possui três modos de condução (Eco, Normal, Power). A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 130 km/h, independente do modo utilizado. São duas possibilidades de bateria: as carrocerias XS (4,60 m), M (4,95 m) e XL (5,30 m) podem contar com a opção de 50 kWh, enquanto a de 75 kWh está disponível apenas para as variantes M e XL - a autonomia (WLTP) é de 230 km e 330 km, respectivamente. 

Galeria: Citroen e-Jumpy (2020)

O Citroën ë-Jumpy será oferecido em 4 versões de acabamento e adota a maioria dos elementos das versões Worker: suspensão com regulagem, protetor inferior do motor, uma base adequada à instalação da bateria sob o assoalha e Grip Control. A capacidade de carga vai até 1275 kg, dependendo da configuração, e poderá ser encomendada com bola de reboque, ampliando a capacidade de reboque em até uma tonelada.

Tempo de carregamento:

  Green'Up (16A) Wallbox monofásico (32A) Wallbox trifásico (16A) Carga rápida
Potência de carga 3,6 kW 7,4 kW 11 kW 100 kW
Bateria 50 kWh 15 horas 7:30 horas 4:45 horas 30 minutos
Bateria 75 kWh 23 horas 11:20 horas 7 horas 45 minutos