Certamente um dos lançamentos mais importantes para a Volkswagen, o VW ID.3 tem gerado bastante expectativa entre os entusiastas da marca e no público em geral. A partir de 17 de junho começam a ser aceitas as primeiras encomendas do hatchback elétrico que nesta semana ganhou sua primeira loja exclusiva.

Trata-se da primeira loja ID, exclusiva para produtos da nova família eletrificada da marca, e que naturalmente estreia com o um ID.3 que já está exposto. Este novo ponto de exposição está localizado na 'Transparent Factory', fábrica onde será produzido o ID.3 e espaço de exibição da Volkswagen inaugurada em 2002 em Dresden, na Alemanha. Nos próximos meses serão abertas novas lojas ID, sendo a próxima em Munique.

Galeria: Volkswagen ID.3 1ST (2020)

Apesar do nome 'Store', estas lojas não têm como objetivo serem necessariamente pontos de venda. Na verdade, elas foram projetadas como centros de informação ao oferecer a oportunidade de descobrir mais sobre o ID.3 e tudo sobre mobilidade eletrônica na Volkswagen. No comunicado oficial a Volkswagen afirma que os visitantes da ID. podem conhecer o novo ID.3 em 'salas virtuais'.

Logo após o início de pré-vendas, a partir de 17 de junho, os veículos poderão ser configurados no local, com a venda sendo finalizada em uma concessionária próxima. A marca diz que "há possibilidade de aceitar pedidos on-line no futuro", o que seria bastante razoável, pela proposta dos carros e pela atual situação difícil que o mundo enfrenta.  

"Começamos com o lançamento do ID. Nas lojas, estamos focando principalmente em locais com um grande número de visitantes, nos quais apresentaremos o tema da mobilidade eletrônica de maneira inspiradora para todos”, afirma Holger Santel, chefe de vendas e marketing da Volkswagen na Alemanha. "Dessa forma, queremos abrir novos grupos de clientes e, assim, apoiar os revendedores"

Fonte: Volkswagen

Galeria: VW. ID. Store