Versão de alto desempenho terá especificações dignas de um esportivo

  • Conjunto propulsor será o mesmo do sedã Peugeot 508 PSE
  • Versão de alto desempenho terá 350 cv de potência e 51 kgfm de torque
  • SUV promete alto desempenho com aceleração de 0 a 100 km/h em torno de 4 segundos

Modelo premiado desde o lançamento, inclusive tendo sido eleito o Carro do Ano na Europa em 2017, o atual Peugeot 3008 se aproxima da reestilização meia vida. Com promessa de visual mais agressivo e ainda mais itens de tecnologia, o modelo renovado terá também uma inédita versão híbrida plug-in com desempenho esportivo.

Segundo o site francês L'Argus apurou, a Peugeot quer aproveitar as possibilidades que eletrificação oferece para construir carros mais esportivos com alto desempenho. Esta tarefa ficará a cargo da divisão Peugeot Sport, que trabalha no chamado Peugeot 3008 PSE, um SUV híbrido com pegada esportiva. 

Galeria: Peugeot 3008 híbrido

Além disso, a variante contará com visual mais agressivo, rodas maiores, uma nova grade frontal, além do conjunto de novidades que a atualização trará a toda a linha. Inicialmente previsto para junho deste ano, o 3008 reestilizado sofreu os efeitos da pandemia de coronavírus e foi adiado. Embora ainda não haja uma nova data, espera-se que o 3008 híbrido plug in chegue ao mercado no primeiro trimestre de 2021.

Com a credencial Peugeot Sport, o 3008 PSE terá um conjunto propulsor composto pelo motor a gasolina 1.6 PureTech de 200 cv  que será associado a dois motores elétricos, um de 110 cv na dianteira e o outro, de 200 cv, acionando o eixo traseiro quando necessário. O conjunto irá entregar algo na faixa de respeitáveis 350 cv de potência e 51 kgfm de torque.

Enquanto o futuro 508 SE terá uma bateria de 11,8 kWh, o 3008 PSE terá uma opção mais forte, com capacidade bruta de 13,2 kWh. Isso graças a maior altura de rodagem do SUV, que permite a acomodação de uma bateria maior. 

Os números oficiais de desempenho ainda não foram divulgados, mas espere por algo próximo ao que foi especulado para o sedã 508 SE: aceleração de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos, com uma velocidade máxima limitada a 250 km/h

Ainda não se sabe a faixa de preços da novidade, mas considerando a gama atual da Peugeot o posicionamento que o SUV híbrido terá, bem como seu conteúdo tecnológico, a imprensa local aposta em algo na faixa de 60.000 euros (R$ 350.300).

Fonte: L'argus