Próximo modelo da família Taycan é aguardado para o fim de 2020

  • Taycan Cross Turismo tem previsão de estreia até o fim do ano
  • Perua elétrica da Porsche deve adotar a mesma arquitetura elétrica do Taycan

O Porsche Taycan Cross Turismo é oficial - pelo menos, vimos vários flagras para provar isso. Além disso, Stuttgart já confirmou o lançamento da perua totalmente elétrica para o final deste ano.

Com isto, a Porsche tem a faca e o queijo na mão para o desenvolvimento da versão de produção do Mission E Cross Turismo. Nossos espiões de plantão captaram o Taycan Cross Turismo há mais de dois meses, em testes na neve. Desta vez, no entanto, fotos de flagras recentes mostram testes de rodagem ao lado da versão sedã.

Galeria: Flagra - Novo Porsche Taycan Cross Turismo

Assim como os cliques anteriores que vimos em abril, o Taycan Cross Turismo não está tão camuflado assim. A parte mais escondida é a traseira, oculta por uma camuflagem para disfarçar as lanternas.

Apesar disso, o Cross Turismo é, naturalmente, altamente baseado na arquitetura do Taycan; é o primeiro entre os derivados baseados no elétrico Taycan - a base do impulso de eletrificação da Porsche.

Como tal, espere as mesmas opções de trem de força para o Taycan Cross Turismo, com potências que variam de 537 cv (395 kW) a 770 cv (567 kW).

O Taycan Cross Turismo estreará no mercado global no final deste ano. Isso foi revelado durante o Relatório Anual de Sustentabilidade 2019 da Porsche, em março. Esse evento também confirmou que o Macan totalmente elétrico chegará ao mercado em 2022.

Quanto aos outros derivados do Taycan, a Porsche se recusa a revelá-los, mas não espere nada menos da Porsche em termos de eletrificação. Além disso, essa é a direção que a indústria automotiva está seguindo, e você pode contar com Stuttgart para querer ficar à frente dessa ofensiva.

Fonte: Automedia