• Mini carro elétrico terá autonomia de até 350 km
  • Submarca de veículos elétricos da Great Wall é fruto de uma parceria com a BMW
  • Modelo urbano se destaca pelo preço inicial na faixa de 9.000 euros

Uma das principais montadoras da China, a Great Wall criou no ano passado a marca ORA, uma subdivisão de veículos elétricos urbanos. Agora, chegou o momento da empresa apresentar o seu terceiro modelo, que tem o nome provisório Ora R2, um mini carro elétrico que será destinado ao mercado chinês e alguns países vizinhos, como a Índia. 

Com proposta claramente urbana, o ORA R2 mede 3,62 metros de comprimento, 1,66 metros de largura, 1,53 metros de altura e 2,49 metros de entre-eixos. O minicarro da Great Wall aposta ainda na boa qualidade de construção e um preço bastante atrativo. Embora ainda não tenha sido declarado oficialmente, a imprensa chinesa apurou que ele começará na casa dos 9 mil euros (R$ 55 mil)

Galeria: ORA R2

 

O design é simples mas agradável, considerando a proposta do carro, e remete um pouco aos famosos kei car japoneses. Destaque para as linhas retilíneas e limpas e também para os balanços dianteiro/traseiro bem curtos, o que favorece o espaço interno apesar das dimensões compactas.

Em termos de trem de força, o modelo terá um motor elétrico com 46 kW (63 cv) de potência e duas opções de baterias: a primeira com 28 kW e autonomia de 300 km e a segunda opção com 33 kW e capacidade para rodar 350 km com uma única carga.

Futuro da BMW

Não podemos deixar de mencionar que a submarca da Great Wall é fruto de uma parceria com a alemã BMW. Nesse sentido, há fortes rumores de que o sucessor do BMW i3 será feito sobre a mesma plataforma que a submarca ORA está utilizando em seus veículos elétricos.

Tanto o ORA R2 quanto o futuro BMW serão produzidos na fábrica que é fruto desta aliança e deve entrar em operação em 2022, em Zhangjiagang, a 150 km de Xangai. Essa unidade também irá montar os futuros modelos da MINI (inclusive o SUV elétrico) e da Great Wall.