• McDonald's faz parceria com a empresa de infraestrutura elétrica InstaVolt
  • Serão 1.300 pontos de carregamento em todo o país
  • Estação terá 125 kW e permite recarga de 80% em 20 minutos

Que tal recarregar o seu carro elétrico enquanto faz o seu pedido de um Big Mac? A rede de fast food McDonald's do Reino Unido fez uma parceria com a InstaVolt para a instalação de terminais de carregamento rápido em seus estacionamentos. Estamos falando aqui de 1.300 restaurantes em todo o país, o que deve tornar essa rede a maior em toda a terra da rainha.

O McDonald's conduziu um estudo segundo o qual a maioria dos proprietários de carros a gasolina e diesel não compra veículos elétricos principalmente devido a preocupações com a infra-estrutura de carregamento insuficiente. Mais da metade deles concordou em aderir a mobilidade elétrica quando esse problema for resolvido.

Galeria: Avaliação: Porsche Taycan 4S

A empresa afirma ter escolhido terminais de carregamento de 125 kW que podem carregar a bateria da maioria dos modelos até 80% em apenas 20 minutos. Dá tempo comer os hambúrgueres e batatas fritas tranquilamente e sair com o carro recarregado. 

A decisão do McDonald's também está relacionada aos planos do governo do Reino Unido de proibir o país de vender carros novos com motores de combustão interna. Isso pode acontecer já em 2035. Ninguém proibirá o uso de carros movidos a gasolina, mas a frota do país será renovada apenas com carros de motores elétricos.

Assim, o McDonald's não apenas espera desempenhar o papel de ativista em relação às mudanças climáticas, mas também transforma seus restaurantes em pontos de atração para os proprietários de carros elétricos. Vale lembrar que as vendas deste tipo de veículo estão em franca ascensão no Reino Unido.