• CUPRA é a recém-criada divisão esportiva da marca espanhola SEAT
  • É a primeira vez que o Barcelona F.C tem um veículo oficial
  • Time espanhol encerrou a parceria com a Audi no ano passado

Recém-criada divisão esportiva da SEAT, a CUPRA anuncia uma aliança global com o FC Barcelona tornando-se o seu parceiro exclusivo no segmento de automóveis e na área da mobilidade. Após encerrar a parceria com a Audi no ano passado, o clube espanhol irá disponibilizar para seus jogadores o SUV coupé híbrido Cupra Formentor, o primeiro modelo desenvolvido pela nova marca.

Firmada pelas próximas cinco temporadas, a parceria com a SEAT servirá, além da promoção da marca, para desenvolver projetos de mobilidade urbana à volta do estádio de Camp Nou. Luca de Meo, Presidente da SEAT e do Conselho de Administração da CUPRA, e Josep Maria Bartomeu, Presidente do FC Barcelona, reuniram-se nesta quarta-feira (8) em Camp Nou, antes do primeiro jogo da Liga 2019-2020 que o Barça disputa em casa. 

"Esta aliança inovadora com um dos clubes de futebol mais relevantes do mundo reforça a nossa aposta e compromisso com a marca CUPRA, bem como o nosso compromisso com o futuro da mobilidade em Barcelona. Esta colaboração com uma entidade universal como é o FC Barcelona, que conta com mais de 340 milhões de seguidores, permitirá também fortalecer a nossa estratégia de globalização".

Galeria: Novo Cupra Formentor

Modelo que inaugura a divisão esportiva, o SUV coupé tem alguns atributos mais esportivos como menor altura de rodagem (considerando ser um SUV) e quatro saídas de escape, além do design alinhado com os demais modelos da SEAT e interior equipado com bancos dianteiros em concha, painel digital e central multimídia com tela flutuante de 10".

O novo Cupra Formentor é equipado com a propulsão híbrida plug-in, composta pelo motor 1.4 TSI associado a unidade elétrica para um total de 245 cv de potência. A transmissão é de dupla embreagem e sete velocidades e a tração integral. O SUV coupé pode rodar até 50 km no modo totalmente elétrico

No mesmo dia em que anunciou a parceria com o Barcelona, a Cupra abriu as pré-vendas do modelo, que já recebeu mais de 20 mil encomendas. Todavia, a edição especial de lançamento terá um trem de força mais parrudo: o motor 2.0 TSI com 310 cv e 40,8 kgfm de torque.