Variante chega ao sedã vendido na Europa com visual diferente dos modelos asiáticos

  • Toyota Corolla GR-Sport recebe o tratamento visual da Gazoo Racing agora na versão sedã
  • Estreia do modelo na Europa será em janeiro de 2021
  • Brasil aguarda a estreia desta nova versão, mas ainda sem data definida

Disponível em alguns mercados da Ásia, como Tailândia e Taiwan, o Toyota Corolla GR Sport faz sua estreia na Europa, confirmando que a versão de visual esportivo do sedã médio pode chegar a vários mercados, inclusive no Brasil, onde o modelo, assim como na Europa, é oferecido também na variante híbrida

Com visual mais próximo do modelo brasileiro (ligeiramente diferente dos modelos asiáticos) a versão sedã do Corolla GR-Sport que está sendo lançada na Europa é a terceira variante a receber a roupagem esportiva (a perua e o hatchback já a possuem). O modelo estará nas lojas no início de 2021, associado na maioria dos mercados com a propulsão híbrida de 122 cv (a mesma usada por aqui, mas apenas com opção de gasolina).

Galeria: Toyota Corolla GR Sport

Esportivo só na aparência, o Corolla GR-Sport aposta em detalhes de acabamento externos em preto brilhante no lugar dos cromados. A coloração está presente em elementos como as rodas de liga leve aro 17"(18" opcionais), grade frontal, retrovisores externos, soleira das portas e frisos das janelas. Os pára-choques ficaram com aparência mais agressiva e a traseira ganhou um pequeno spoiler sobre a tampa do porta-malas. 

Internamente, vemos mudanças pontuais como apliques de alumínio escovado, emblemas GR-Sport, novos bancos mais esportivos com costura contrastante vermelha e branca, volante com novo revestimento perfurado e teto na cor preta.

O Toyota Corolla GR-Sport estará disponível com oito opções de cores externas, sendo que sete delas podem ser associadas ao teto preto. Itens como pintura em dois tons, faróis de LEDs e iluminação ambiente com LEDs são opcionais. 

Brasil

A versão de aparência esportiva começa a ser vendida na Europa em janeiro de 2021. É praticamente certo que o Corolla GR Sport virá ao Brasil, mas a data de lançamento ainda não foi confirmada. O estilo também não, mas provavelmente deve estar mais alinhado ao modelo europeu e equipado com as opções mecânicas já disponíveis: 1.8 híbrido de 123 cv ou 2.0 flex de 170 cv.