• Peugeot 4008 PHEV estreia na China com 302 cv de potência e 53,0 kgfm de torque
  • Autonomia no modo totalmente elétrico é de 59 quilômetros

Nem só de modelos chineses vive o Salão do Automóvel de Chengdu. Aberto ao público neste fim de semana, a mostra contou com a estreia do Peugeot 4008 PHEV 2020, a versão híbrida plug-in com potência de 302 cv. Este novo 4008 é na prática uma versão alongada e mais esportiva do 3008 e já pode ser encomendada na China.    

A versão híbrida do plug-in do Peugeot 4008 estreia no mercado local em duas variantes: a versão de entrada tem preço final de 249.700 yuan (R$ 184,9 mil) e a versão de luxo é vendida por 259.700 yuan (R$ 192,3 mil) - ambas com valores após os subsídios.

Galeria: Peugeot 4008 PHEV

Em termos de visual quase não há diferença entre a versão PHEV e a versão a combustão, um design que ainda pode ser considerado atual. A dianteira adota o desenho da versão GT e tem aspecto mais esportivo, além dos emblemas PHEV na traseira e na dianteira. Outra vantagem sobre o 3008 é o amplo espaço interno, graças aos 55 mm adicionais de distância entre-eixos.

Bem equipado, o Peugeot 4008 PHEV possui itens de segurança e tecnologia como o sistema de assistência à condução inteligente ADAS 2.0, controle de cruzeiro adaptativo com função de Stop&Go e assistente de permanência em faixa, entre outros auxílios e comodidades. 

A propulsão híbrida conta com o conhecido motor 1.6 THP turbo associado a dois motores elétricos, um no eixo dianteiro e outro no traseiro - a transmissão é automática de oito velocidades. O sistema entrega 302 cv de potência e 53,0 kgfm de torque, o que garante aceleração de 0 a 100 km/h em 7 segundos.

A autonomia no modo elétrico é de 59 quilômetros, o que contribui para o autonomia total de 810 km