• SUV elétrico está previsto para chegar ao mercado no segundo semestre de 2021
  • BMW iNext será posicionado acima do iX3 na gama de carros elétricos da marca

A BMW sabe que não pode errar com a versão de produção do iNext (que provavelmente será chamado de iX) porque enfrentará uma dura concorrência de outros SUVs elétricos. Portanto, o modelo da marca bávara precisa ter um design agradável, ser tecnologicamente avançado, ter uma boa autonomia e capacidade de carga, bem como alto desempenho.

E na linha de frente, parece que o iNext estará lado a lado com os SUVs mais potentes do segmento de elétricos. De acordo com o BMW Blog, ele será vendido em três versões de desempenho, com potências variando de 300 a mais de 600 cv. 

Galeria: Flagra - BMW iNext 2021

Mais precisamente o iNext de entrada terá 312 cv enquanto o intermediário terá 530 cv e o topo de gama irá entregar 618 cv. Todos, inclusive o modelo básico, terão uma configuração de tração integral com motor duplo, embora seu nível de desempenho varie drasticamente (a versão mais forte é quase duas vezes mais potente que a de entrada).

O mesmo relatório também nos diz mais sobre o interior do próximo SUV elétrico da BMW. Você se lembra dos elementos sensíveis ao toque presentes no conceito? Bem, eles aparentemente serão uma característica do modelo de produção e permitirão que os ocupantes interajam com o carro; esse recurso poderia estrear no iNext e, em seguida, também ser apresentado em outros BMWs de ponta (não necessariamente modelos elétricos).

Ainda não sabemos a data exata em que o modelo de produção será revelado (e seu nome definitivo), mas a BMW confirmou que a produção em série começará em julho de 2021 e estará à venda na Europa logo em seguida; o mercado dos EUA terá que esperar mais um ano para ver o SUV elétrico.