• Imprensa local relata que a Hyundai irá produzir carros elétricos em Cingapura a partir de 2022
  • O inédito SUV elétrico compacto Hyundai Ioniq 3 seria o modelo escolhido para iniciar a produção

Ultimamente tem ficado claro que a Hyundai realmente está focada na eletrificação da linha. Após o anúncio da criação da submarca IONIQ, parece que a gigante coreana irá produzir carros elétricos em Cingapura a partir de 2022, de acordo com o jornal Straits Times (via Bloomberg). 

Segundo a publicação, a construção dos 28.000 m2 da instalação que abrigará uma linha de montagem com capacidade para 30.000 carros anualmente começará em outubro. Supostamente, o início das obras estava programado para maio, mas a pandemia forçou o adiamento do projeto.

Galeria: Hyundai 45 Concept

Seria a primeira nova unidade de produção de automóveis na cidade-estado desde que a Ford saiu de Cingapura, há 40 anos. Havia outro projeto de carro elétrico em andamento - Dyson - mas acabou sendo cancelado.

Espera-se - de acordo com o artigo do  Straits Times - que cerca de 6.000 de carros elétricos produzidos localmente serão vendidos em Cingapura, o que significa que os 24.000 restantes (80% do total) seriam exportados para alguns mercados vizinhos.

Ioniq 3?

De acordo com a matéria, o veículo a ser produzido por lá pode seria o Ioniq 3, um crossover compacto elétrico que ainda não foi anunciado pela marca. Considerando a nomenclatura adotada pela divisão de carros elétricos (onde os crossovers têm números ímpares), ele seria posicionado abaixo do Ioniq 5, este um SUV maior baseado no Hyundai 45 Concept

Podemos supor que Cingapura seria a escolha certa para um modelo de baixo volume e alto padrão, especialmente se a cidade-estado oferecer alguns incentivos para tornar o negócio atraente. Se o relato for verdadeiro, veremos um anúncio oficial da Hyundai em breve.