Como os carros elétricos mais badalados do mercado, seja pelo volume de vendas, seja pela mudança que provocaram no segmento, os veículos da Tesla cada vez mais são colocados à prova ao lado de versões 'bombadas' de carros a combustão. Desta vez, o SUV elétrico Tesla Model Y Performance encara um BMW X6M de alto desempenho. Eletricidade ou gasolina, quem vence? Assista ao vídeo para descobrir.

Devemos ressaltar que este não é um BMW X6M comum. Este exemplar único é fortemente modificado pela G Power. É equipado com o que a G Power chama de pacote Typhoon e o resultado é que ele produz impressionantes 750 cavalos de potência. Um número que está bem acima do Model Y Performance, que supostamente produz algo em torno de 460 cv de potência.

Com o Model Y tendo cerca de 300 cavalos a menos em comparação com o BMW X6M modificado, você pensaria logo de cara que ele não teria a menor chance em uma arrancada, mas pense novamente. Nesta prova, parece que o Tesla não consegue uma largada particularmente forte na saída. Normalmente, os Teslas saltam para uma liderança imediata na maioria das corridas desse tipo. No entanto, esse não é o caso.

O início mais lento permite que o BMW mantenha o ritmo com o Model Y e por um tempo até parece que o BMW acaba deixando o Tesla para trás. No entanto, o Tesla ganha força após certo ponto e aperta o passo rumo à linha de chegada.

O resultado? Bem, basta dar uma olhada no vídeo para descobrir qual carro leva para casa a coroa nesta prova. Com um começo mais forte, imagine como o Model Y teria se saído muito melhor.