Um tradicional carro elétrico contra a versão preparada do BMW X6.

Como os carros elétricos mais badalados do mercado, seja pelo volume de vendas, seja pela mudança que provocaram no segmento, os veículos da Tesla cada vez mais são colocados à prova ao lado de versões 'bombadas' de carros a combustão. Desta vez, o SUV elétrico Tesla Model Y Performance encara um BMW X6M de alto desempenho. Eletricidade ou gasolina, quem vence? Assista ao vídeo para descobrir.

Devemos ressaltar que este não é um BMW X6M comum. Este exemplar único é fortemente modificado pela G Power. É equipado com o que a G Power chama de pacote Typhoon e o resultado é que ele produz impressionantes 750 cavalos de potência. Um número que está bem acima do Model Y Performance, que supostamente produz algo em torno de 460 cv de potência.

Com o Model Y tendo cerca de 300 cavalos a menos em comparação com o BMW X6M modificado, você pensaria logo de cara que ele não teria a menor chance em uma arrancada, mas pense novamente. Nesta prova, parece que o Tesla não consegue uma largada particularmente forte na saída. Normalmente, os Teslas saltam para uma liderança imediata na maioria das corridas desse tipo. No entanto, esse não é o caso.

O início mais lento permite que o BMW mantenha o ritmo com o Model Y e por um tempo até parece que o BMW acaba deixando o Tesla para trás. No entanto, o Tesla ganha força após certo ponto e aperta o passo rumo à linha de chegada.

O resultado? Bem, basta dar uma olhada no vídeo para descobrir qual carro leva para casa a coroa nesta prova. Com um começo mais forte, imagine como o Model Y teria se saído muito melhor.