Olhando para a foto da picape elétrica Tesla Cybertruck, muitas perguntas surgem, incluindo esta: onde estão os limpadores de para-brisa? O registro de patentes encontrada por nossos colegas norte-americanos responde a esta pergunta.

Como foi revelado, antes mesmo da apresentação do "Cybertruck" a Tesla havia patenteado um sistema inovador de limpadores para o veículo, ou melhor, um único limpador. Ele não se move em círculo como os limpadores convencionais, mas de uma margem a outra da para-brisa e vice-versa.

Galeria: Tesla registra limpador de para-brisa inovador

Neste caso, a escova é fixada a uma plataforma especial, que fica suspensa sobre uma almofada magnética. Essa tecnologia já está sendo usada em trens de alto desempenho. Além disso, um mecanismo de dobramento de escova separado é fornecido.

A principal vantagem da nova tecnologia é a capacidade de limpar praticamente toda a superfície do pára-brisa. Além disso, o consumo de energia é reduzido devido à ausência de fricção no mecanismo de acionamento da escova.

A Tesla ainda não divulgou para qual modelo o novo sistema de limpador servirá, mas obviamente ele se encaixa perfeitamente em uma picape Cybertruck. A presença de uma patente, no entanto, não significa necessariamente que os engenheiros da empresa serão capazes de tornar este projeto adequado para produção em massa. A conferir. 

Galeria: Tesla Cybertruck