Enquanto se prepara para o lançamento da picape elétrica R1T em 2021, a Rivian, por meio do vice-presidente de desenvolvimento de novos produtos substitui o designer-chefe. No lugar de Mark Winnels entrou Nick Kalayjian, que já trabalhou na Tesla por 10 anos, de acordo com um artigo recente da Bloomberg.

Na verdade, Kalayjian não foi diretamente da Tesla para Rivian. Ele havia deixado a montadora de carros elétricos de Elon Musk em 2018.

Galeria: Rivian R1S e R1T

Foi Kalayjian quem projetou o trem de força para o Tesla Model S. Ele foi então promovido e desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento do Tesla Model 3. O antecessor de Kalayjian, Winnels, trabalha na Rivian desde 2017. Foi ele quem liderou o desenvolvimento dos veículos elétricos R1T e R1S. Antes de ingressar na Rivian, Winnels trabalhou na McLaren e liderou o desenvolvimento dos supercarros 650S 675LT, 570S e 720S a gasolina.

O motivo da saída de Winnell não foi divulgado. Podemos apenas supor que Winnels decidiu simplesmente encerrar sua carreira e retornar à sua terra natal, o Reino Unido.

No momento, algumas centenas de funcionários já se mudaram da Tesla para Rivian. Como resultado, a empresa de Elon Musk abriu um processo contra Rivian, acusando quatro desertores de vazamento de informações confidenciais. A Rivian, por sua vez, fez uma contra-acusação judicial de difamação e danos à reputação da empresa.

Fonte: Bloomberg