A Ford Performance liberou um vídeo do seu novo carro de corrida elétrico Ford Mustang Cobra Jet 1400 para competir em provas de arrancada. O ajuste fino do carro, que foi mostrado pela primeira vez em abril, está quase completo, e neste fim de semana ele participará de corridas de arrancada pela primeira vez em igualdade de condições com o Ford Mustang Cobra Jet a gasolina.

O número 1400 no título indica a potência estimada. No entanto, em testes, o carro entregou nada menos que 1.502 hp (1.523 cv) nas rodas traseiras - isso equivalente a potência combinada de mais de três motores do atual Mustang GT V8. Ele foi desenvolvido em paralelo com o também elétrico Mustang Mach-E 1400, que foi revelado por completo em junho. 

Galeria: Ford Mustang Cobra Jet 1400

Durante a fase de testes o Mustang Cobra Jet percorreu o quarto de milha (402 metros) em apenas 8,27 segundos, atingindo a velocidade de 270 km/h na linha de chegada.

A Ford Performance contou com a colaboração da Cascadia Motion para preparar o Cobra Jet 1400. Todo esse desempenho vem de quatro inversores PN-250-DZR acoplados a um par de DS-250-115s, resultando em quatro motores elétricos girando a até 10.000 rotações por minuto - esses conjuntos operam a 800 volts e até 700 amperes, com saída máxima de 350 kW (475 cv) por motor.

Confira o vídeo abaixo que mostra o Mustang Cobra erguendo o eixo dianteiro com sua arrancada estúpida:

Apesar do desempenho de arrepiar, infelizmente, a Ford não tem planos de produção em massa de uma versão elétrica desta variante do Mustang. Então os pobres mortais terão que se contentar mesmo com a estreia iminente do crossover elétrico que leva o mesmo nome.