Marca sueca promete encerrar 2020 com mais de 700 eletropostos espalhados pelo país.

Em mais uma iniciativa para difundir a eletrificação no país, a Volvo fechou uma parceria com o Waze. Com isto, a partir de agora, todos os eletropostos da marca sueca no Brasil estão disponíveis na plataforma e podem ser mais facilmente localizados. 

O Waze tem mais de 140 milhões de usuários ativos mensais no mundo, e o Brasil é um dos principais mercados da empresa. A partir de agora, basta digitar "Eletroposto Volvo" no aplicativo para localizar as estações de carregamento mais próximas para efetuar a recarga do veículo. Em breve, os locais também estarão disponíveis no Google Maps.

"Usando nossas credenciais de eletrificação, queremos beneficiar todo o segmento. Desde o ano passado, os novos carros que lançarmos têm motor elétrico. E pensando na praticidade para os clientes, já temos centenas de eletropostos em funcionamento e fecharemos o ano de 2020 com 700 eletropostos instalados em várias localidades do Brasil, sempre em pontos de movimento e de interesse das pessoas. A parceria com o Waze irá difundir e facilitar o acesso para esses lugares, tanto para os clientes Volvo, como também de outras marcas”, afirma João Oliveira, diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil.

Galeria: Volvo XC40 T5 Hybrid (BR)

Os eletropostos encontram-se em locais de grande circulação, como supermercados, shoppings, lojas de departamento, entre outros. Todas as estações de recarga são compatíveis com qualquer veículo que tenha o plug tipo 2, beneficiando não só proprietários de híbridos da Volvo, mas também clientes de outras marcas. Não há custo para fazer o abastecimento, basta chegar, estacionar, e ligar o carregador no veículo.

Desde o ano passado, todos os lançamentos da Volvo no Brasil são eletrificados, criando um portfólio em toda a linha através de modelos totalmente elétricos, híbridos plug-in e híbridos leves. A meta da empresa sueca é ter 50% das vendas globais de carros totalmente elétricos até 2025, com os demais híbridos. Hoje a marca comercializa no país os modelos híbridos das linhas XC40, XC60, XC90, S60 e S90.

Em 2019, a Volvo apresentou crescimento de 15,8% com quase 8.000 veículos emplacados no país e tornou-se líder no segmento de veículos eletrificados premium com 1.100 unidades de carros híbridos, posição que mantém até o momento.