De volta ao Salão do Automóvel de Xangai de 2019, a Volkswagen revelou um estudo que foi batizado de conceito ID Roomzz. Esse veículo foi a prévia para o modelo de produção em série chamado Volkswagen ID.6 e este é o primeiro lote de imagens de flagra que temos deste futuro veículo. 

Com base neste protótipo com pouca camuflagem, o ID.6 não será muito diferente do irmão menor ID.4 em termos de estilo, sendo essencialmente uma versão esticada deste (ambos são baseados na plataforma MEB). Seus principais argumentos de vendas serão o porte maior e a capacidade para até sete pessoas - é um veículo de três fileiras de assentos, enquanto o ID.4 conta com apenas duas fileiras. 

Galeria: Volkswagen ID.6

O estudo tinha portas traseiras deslizantes, mas parece que no modelo de produção elas serão trocadas por portas convencionais. O que é uma pena, dado o fato de que ele tentará rivalizar com o Tesla Model X, que tem portas traseiras que se abrem de uma maneira bem extravagante. 

Em termos de design, não há nada que o diferencie do irmão menor ID.4 - ele apenas se parece com uma versão um pouco mais longa daquele veículo, porque, bem, é exatamente isso mesmo. Pode haver algumas diferenças sutis nos painéis dianteiro e traseiro, mas certamente os irmãos terão muitos pontos em comum.

Desde que foi revelado como um conceito na China, está muito claro que a Volkswagen está mirando nesse mercado. Na verdade, espera-se que seja fabricado localmente a partir de 2021 ou 2022, embora possa chegar à Europa e outros mercados em algum momento após sua estreia no país asiático; ainda não sabemos se este novo SUV será exportado para outros mercados ou se terá produção em diversas regiões, como ocorrerá com o ID.4.