Land Rover Defender é um dos SUVs mais empolgantes dos últimos anos. Apresentado no final do ano passado, o modelo britânico já traz novidades importantes para a linha 2021, com destaque para uma nova versão híbrida plug-in, além de outra variante turbodiesel, com sistema hibrido leve, motor de seis cilindros e 300 cv de potência.

Batizado de P400e, o Defender PHEV está equipado com um motor turbo a gasolina, com 2,0 litros de capacidade e quatro cilindros, que desenvolve 300 cv e trabalha em conjunto com um motor elétrico que desenvolve 140 cv. A potência combinada deste Land Rover é de 404 cv.

Galeria: Land Rover Defender PHEV

Com esse conjunto, o veículo off-road inglês pode rodar até 43 quilômetros em modo 100% elétrico e é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 5,6 segundos. O consumo médio de combustível é de 3,3 litros por 100 quilômetros (30,3 km/l), com emissões de dióxido de carbono (CO2) de 74 g/km.

"O novo e avançado Defender Plug-in Hybrid P400e equilibra perfeitamente desempenho, consumo de combustível e capacidade off-road elétrica", explica o chefe de engenharia avançada Ian Gray.

Da mesma forma, o fabricante britânico também confirmou que, ao utilizar um carregador rápido de 50 kW, o Defender P400e pode recarregar sua bateria em até 80% em aproximadamente 30 minutos.

Land Rover Defender PHEV 2021

Na Europa, também está disponível um novo propulsor turbodiesel, com cilindrada de 3,0 litros e arquitetura de seis cilindros em linha, gerando uma potência máxima de 300 cv e 66,2 kgfm de torque.

No Defender 90, a versão curta, o motor turbodiesel garante aceleração de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos. Como padrão, o motor trabalha com um sistema híbrido leve, que integra um gerador de partida. Possui, ainda, tração integral otimizada, com distribuição seletiva de torque entre as rodas.

Land Rover Defender PHEV 2021

Outra novidade do Defender 2021 é o novo acabamento X-Dynamic, bem como as múltiplas opções disponíveis quanto às cores da carroceria, aos elementos de personalização ou ao catálogo de rodas de liga leve.