Depois de muita expectativa, o elétrico GMC Hummer será revelado oficialmente em 20 de outubro, daqui a algumas semanas, e os clientes norte-americanos que estão ansiosos poderão finalmente fazer as primeiras reservas. A notícia vem direto da General Motors, que também teve tempo para nos dar algumas pistas reveladoras sobre o recurso crab mode ou "modo caranguejo" dos futuros Hummer. 

Na semana passada, a montadora divulgou um novo logotipo para o Hummer EV, que se destaca pela imagem de um grande caranguejo. Obviamente, este "modo caranguejo" é uma grande sacada, considerando que eles poderiam ter escolhido algo que enfatizasse os altos níveis de desempenho. Caso se lembre, essa versão elétrica do Hummer irá garantir arrancadas de 0 a 100 km/h em apenas 3 segundos.

Galeria: GMC Hummer EV

Nós aqui do InsideEVs há muito tempo suspeitamos que o modo com nome incomum envolvia algum tipo de movimento lateral, e parece ser o caso. O vídeo liberado pela montadora (abaixo) revela que o Hummer EV contará com as quatro rodas direcionais, que é um atributo necessário para conseguir um movimento lateral.

Se você esperava ver este monstro mover a carroceria a 90 graus, você pode se decepcionar, entretanto. Embora a filmagem mostre um caranguejo fazendo seu movimento lateral, com as rodas todas apontadas e girando na mesma direção, o Hummer EV se move diagonalmente pela areia.

Isso é muito legal, mas sentimos que é nossa responsabilidade apontar que a diagonal não é exatamente lateral. Mas ainda assim é muito bom, e claro, um recurso que pode ser útil ao tentar superar trilhas sinuosas. 

Falando nisso, este também pode ser um bom momento para mencionar que o modo caranguejo pode não funcionar bem na pista. Certamente alguns aspectos da direção nas quatro rodas podem fazer a diferença no asfalto - fazendo o novo Hummer manobrar e estacionar como um veículo muito menor - mas movimentos mais extremos podem ser limitados a superfícies macias.

Em todo caso, certamente esperamos ver o Hummer elétrico em sua versão de produção no próximo mês e compartilhar todas as informações sobre esta máquina notável. Fique ligado.