A Suzuki está pronta para apresentar seu segundo veículo para o mercado europeu fornecido pela Toyota sob o acordo de colaboração comercial entre os dois fabricantes assinado no ano passado. Após a estreia do Suzuki Across em julho deste ano, a montadora japonesa está lançando agora o Swace, uma versão rebatizada da perua Toyota Corolla com propulsão híbrida.

Visualmente, a nova perua é 99% idêntica ao Corolla Wagon (Touring Sports) vendido no mercado europeu. As únicas pequenas diferenças estão na dianteira, onde há um painel frontal ligeiramente modificado com uma grade superior mais estreita e um pára-choque remodelado. Todo o resto está praticamente inalterado - e isso definitivamente não é uma má notícia.

Galeria: Suzuki Swace 2020

O Swace estará disponível com sete opções de pintura externa, incluindo White Pearl, Crystal Shine, Super White e Precious Silver. A perua tem capacidade para ótimos 596 litros de carga com todos os assentos no lugar. Você pode expandir facilmente a área de bagagens em um espaço totalmente plano usando a alavanca de rebatimento para dobrar os bancos da segunda fileira.  

Como um Toyota Corolla rebatizado, naturalmente a Suzuki Swace também compartilha o seu trem de força híbrido. O sistema conta com o conhecido propulsor 1.8 litro a gasolina que trabalha em conjunto com um motor elétrico para um total de 122 cv de potência - é o mesmo conjunto usado pelo Corolla Hybrid vendido no Brasil. 

Com três modos de condução (Normal, ECO e Sport) disponíveis, os números de desempenho também são similares ao irmão da Toyota: aceleração de 0 a 100 km/h em 11,1 segundos e emissões abaixo de 100 gramas de CO2 por quilômetro. 

O novo Suzuki Swace começa a ser vendido na Europa a partir de dezembro, com especificações, detalhes das versões e preços a serem divulgados em data próxima ao início das vendas.