Recentemente um vídeo que mostra esta réplica do Cybertruck começou a circular na internet e concordamos que era uma das melhores réplicas da futura picape elétrica já feitas. Agora, onde mais detalhes foram divulgados, é justo remover o "uma das" e simplesmente dizer que é a melhor cópia do Tesla Cybertruck feita até hoje.

Nosso amigo Alex Guberman, do canal do YouTube, E For Electric, contatou a empresa responsável pela réplica do Cybertruck, Stark Solutions na Bósnia, e conseguiu obter exclusivas sequências adicionais de vídeo. 

Embora o projeto seja bem bacana, a Stark Solutions não consegue registrar a réplica do Cybertruck, que é construída sobre o que antes era um Ford F-150 Raptor. Isso se deve às arestas do veículo, que não são permitidas na Bósnia devido às normas de segurança para pedestres. 

Isso também será um problema para o Cybertruck real e pode potencialmente limitar a disponibilidade da picape da Tesla em países onde regras de segurança de pedestres mais rigorosas estejam em vigor. Esperamos que a Stark Solutions encontre uma resposta para esse problema porque o veículo é muito legal para ser regulamentado apenas para uso off-road, ou ainda pior, estacionado. 

Cybertruck Replica
Cybertruck Replica

Talvez os problemas que eles estão tendo possam dar início a uma conversa sobre segurança de pedestres, então quando o verdadeiro Cybertruck estiver disponível, a Tesla terá tido tempo de demonstrar que o veículo não é uma preocupação em termos de segurança. Vamos acompanhar isso. 

Embora seja uma ótima cópia, as dimensões não estão exatamente corretas. A réplica é cerca de 30 centímetros mais curta do que o Cybertruck real, desde que o Tesla não o deixe menor como foi especulado. Além disso, como eles usaram um Ford F-150 Raptor como base, obviamente não é elétrico, o que é provavelmente a maior decepção. 

A conversão levou cerca de sete meses para ser concluída e custou cerca de € 20.000 (R$ 124.600). Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo:

Galeria: Tesla Cybertruck